O Natal será para todos?

Passou mais um Natal. O Natal de 2015 e, por muito que me custe passar sem a minha princesa (a noite) nada já é igual, tudo é diferente, mais preenchido.

Desde que comecei a estar mais atenta ao mundo da blogesfera e estar mais atenta o que me aparece por aqui reparei que nesta altura parece que toda a gente fica harmoniozo e todos mais felizes. Nada contra. O Natal simboliza isso.

Mas o Natal será para todos?

Será que as pessoas sabem realmente o que é o Natal?
Pergunto-me como pessoas fora da religião católica comemoram o Natal e fazem todas as tradições como uma pessoa católica. Somos um país católico, talvez seja essa a razão. Mas somos mais de 10 milhões e existem percentagens de várias pessoas por religiões que não a católica.
Pergunto-me porque essas pessoas têm os mesmos direitos como um católico, tais como férias, subsídios, feriados, etc.
Não me questiono por motivo de gerar revolta ou estar contra as pessoas, somos todos iguais.

Porque a comemoração deverá ser feita pelos católicos porque o Natal segundo a bíblia e que na catequese se aprende representa o nascimento de Jesus Cristo.

Não sou católica praticante, mas acredito e respeito todas as religiões como gosto que me respeitem a mim como todas outras decisões que fiz e tenho. Somos todos iguais mas com opiniões e seguimentos diferentes.

O Natal representa isso amor, o nascimento, a reunião da família e muito mais. Se não acreditam na bíblia católica, porque comemoram o Natal?

Talvez este assunto morra aqui, mas o que mais desejo é paz, amor por todo o mundo.

Não é a religião, partido, etc, que nos define. Respeito é devemos ter por toda a gente.


You May Also Like

1 comentários

  1. O amor nascimento e família é universal, acima de todas as religiões, festeja quem quiser. Por acaso tenho amigos que não festejam, mas eu sou apologista que tudo vale a pena desde que seja de coração, deixei de acreditar em religiões, mas deus é amor e acima de todas as mesquinharias humanas...
    Beijos linda e um ano recheado de sucesso

    ResponderEliminar

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada