Expocosmetica e as bloggeres

Adorei passar 2 dias na Expocosmetica mas sinceramente fiquei muito triste com comentários e situações que as marcas e expositores me contaram acerca das bloggeres que por lá passaram.
Certas coisas como "estas aqui têm a mania que vêm para aqui buscar coisas e depois nunca se ouve falar delas".... "São bloggeres? E depois? Vocês só querem coisas" Isto foi o que ouvi ...
Mas o que mais me intrigou foi um senhor de um stand super simpático me explicou que a marca desistiu de dar seja o que for às bloggeres porque houve meninas/os que nem sequer eram bloggeres e tinham credencial de tal e davam as coisas e passado anos nunca falavam ou postavam foto nem nada sobre o produto. E que para isso não se identificavam como tais e tinham pelo menos a decência de partilhar a foto do produto...E isso nunca aconteceu e acabaram por não dar nada.
Hoje fui a um stand em que fui a primeira "blogger" (como já mencionei que não me consigo tal) a entrar lá e a tirar fotografias aos produtos e curiosa com os produtos até que o dono do stand e responsável da loja veio falar comigo e entender o porquê que tantas meninas passavam lá com a credencial e nunca entraram (visto que é um stand de cosméticos) e queria saber mais o que era realmente ser blogger e como fazíamos as coisas. Bem que fui sincera com o senhor e expliquei-lhe tudo, acho que até fui sincera demais com ele mas no final quis estabelecer parceria comigo e eu fiquei contente por fazer o papel bem no sentido de estar lá para conhecer as marcas e produtos e tentar divulgá-las mesmo que o meu blog e página sejam pequenos.
Também soube através de uma menina muito simpática de outro stand que apanhou meninas bloggeres a dar a credencial sem nome do blog a amigas para irem buscarem os produtos de oferta e muitas delas com a credencial tinham apenas 70 likes no facebook e 20 seguidores no blog e ela disse que este ano foi o que mais havia meninas que tinham blogs criados à 2 semanas foram e muitas meninas que com mais seguidores e com bons conteúdos não foram. E agora me pergunto este mundo da blogesfera esta cada vez mais mal visto porque pensam que toda a gente pode ser blogger? Será que virou moda ter blog? Será que cada vez grandes e médios blogs vão estar prejudicados por causa de certas meninas?
Fico triste com isto e não entendo... Eu criei esta página em 2013 mas em 2009 criei o meu primeiro blog e na altura era muito difícil ver blogs, havia...mas não como hoje... Cada vez mais vejo páginas novas (o que não sou nada contra) mas há certas coisas que não consigo entender. Acho que sou talvez ingénua demais para entender e prefiro assim...
Mas... estou feliz na mesma, porque sei que se fui à Expocosmetica foi para aproveitar tudo e não falo das ofertas, falo da experiência em si que me foi oferecida. Conheci pessoas, marcas, descobri coisas novas e novas inovações de todas as áreas e sei que dei o meu melhor enquanto tive lá.


You May Also Like

8 comentários

  1. Querida eu nunca fui a essa feira e sei que há sempre contorvésia. Tenho o blog há 4 anos mas não tenho-o com o intuito de receber coisas das marcas. Recebo por que me contactam e avalio se vale a pena ou não. Mas pronto! Hoje em dia toda a gente tem um blog porque é moda ;) Beijinho
    www.moodfashionlove.com

    ResponderEliminar
  2. Meu amor, tenho a dizer-te uma coisa. Parabéns por este post. A sério. Tenho de concordar contigo em muita coisa do que aqui disses-te pois sou testemunha disto. Eu quando "concorri" para ir como blogger à Expocosmética, o meu blog tinha cerca de 2 semanas, sim, apesar de já contar com mais ou menos 100 seguidores, e posts de variados temas. E depois vi que fui selecionada, enquanto meninas diziam "mas a minha candidatura foi recusada porque nao preencho os requesitos!" e eu abria o blog e eram blogs até bons, com alguns seguidores. E eu não percebi. Até que depois fui buscar os meus conhecimentos de Marketing e pensei (a expocosmética se der todos os anos a oportunidade as mesmas pessoas, nao ganham tanto quanto levar pessoas novas) o que é bem verdade. Quanto à falcatrua de passar as credenciais aos outros, isso devia mesmo haver mais segurança da parte deles, para que isso nao acontecesse.

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page | Youtube channel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Princesa sim tens toda a razão também deviam controlar mais e acho muito bem darem oportunidade aos novos, mas que façam uma escolha selectiva também como fizeram com o autocarro... Não quis atingir ninguém e aposto que tu mesmo que o blog seja recente ESTAS CÁ! Estás cá diariamente a forçar por algo e vejo muitas meninas que não... apenas isso :(
      Mas há coisas que pronto...eles é que erram...mas as pessoas podiam ter consciência... (volto a dizer sem me dirigir a alguém especifico, apenas desabafo...)

      Eliminar
  3. Ora nem mais ! O que mais vejo por aí são pessoas que só fazem blogs pelo reconhecimento e pelas parcerias que um blog pode gerar mas depois esquecem-se da verdadeira essencia que é ter um blog...
    Já agora, não conhecia o teu mas gostei imenso dele e já o estou a seguir ! Continua com o excelente trabalho :)

    beijinhos*

    Branca de Neve e os Sete Batons

    Página do Facebook do Blog

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente contigo. Criei o meu blog há 3 meses e meio e apenas para ser uma fuga à realidade. A minha primeira parceira no blog foi uma surpresa, contactaram-me por e-mail e tive mesmo de perguntar se era a sério ou não! Primeiro porque não estava à espera, e segundo porque não era onde queria chegar com o blog. Seja como for, resolvi arriscar! Hoje, o que mais vejo é colegas minhas a perguntarem-me como arranjo coisas "gratis"! Quando digo, querem ir logo criar um blog. Parece que a palavra "oferta" é ouro! É isso que me mais me irrita! As pessoas só querem receber, responsabilidades essas, ninguém as quer!
    Um enorme beijinho, e desculpa a invasão.
    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente contigo! O meu blog ainda é um "recém-nascido" e ainda conheço muito pouco este mundo, mas não o criei com o intuito de ganhar dinheiro. Acho que que pensa assim é muito mau. Estou aqui porque gosto de escrever e até agora estou surpreendida por conhecer bloggers fantásticas.
    Já te seguia na pagina e agora sigo-te por aqui :)
    Beijinhos*
    http://cantinhoandreya.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. ai miga mesmo assim, com tanta peripécia eu gostava de ter ido, é normal haver quem se aproveite é assim em tudo, o que vale é que ainda há quem esteja por aqui por gosto, beijinhos linda!

    ResponderEliminar
  7. ate estou aparvalhada com o que li :<
    Tenho pena que haja gente sem noção, e que passem deste jeito por blogger's.
    Gostei do teu resumo e da tua visão do evento.

    *hugs da Naipes*

    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada