O post de carnaval atraso - Um carnaval a relembrar

Olá!

Tudo fica bem quando tudo corre bem! Felizmente a minha ausência foi por pouco tempo, recebi a noticia mais rápida e mais eficaz de continuar por aqui... E aqui estou eu...Ainda com o post de Carnaval..

A minha aventura começou quando...
Levei a minha princesa sobrinha/afilhada à escola toda bonita, fantasiada e maquilhada que tanto ela gosta.
Acompanhei todo o percurso dela e fomos até à preparatória onde foi a minha escola durante 5 anos e já à muitos anos que não visitava as instalações.
Quando cheguei lá fiquei incrédula em como tudo muda em meia dúzia de anos.. Não pela estética que se manteve mas sim por quem a frequenta. Em pleno Inverno vejo raparigas entre os seus 10 e 16 anos vestidas da seguinte maneira: calções (sem meias por baixo) uma camisola transparente, um blusão, um enorme cascol e um gorro que mal se via a cabeça.. Pensei cá para mim ...
Há uns 10 anos atrás quando entrei pela primeira vez aqui ninguém ligava a muito a moda só via meninos bem agasalhados que mal conseguiam por as mochilas às costas com tanto volume que os casacos faziam...Calções? Só mesmo no Verão!
Depois vejo chavalinhos de mão dada, a dar beijos (que aquilo mas parecia estarem a mamar no biberão do que outra coisa...) e de repente ele passa por uma rapariga (suponho que seria amiga) e dá-lhe uma palmada no rabo como se nada fosse e riem-se e a namorada nada faz...Nem crise de ciúmes, nem chamada de atenção...simplesmente riu-se. E eu ali no meio de tanta gente parada no tempo a apreciar aqueles miúdos a fazerem aquilo com uma imaturidade que nunca antes tinha visto!

Para não falar que só via toda a gente com telemóvel a mandar sms loucamente e a rirem-se do desfile da pequenada. Foi simplesmente estranho ver em tão pouco tempo haver uma mudança drástica nos adolescentes! Só querem tecnologias, namoros e andarem na moda (que de moda não tinha nada)!
Lembro-me que nessa idade a minha turma interessava-se mais em jogar voleibol, futebol e convivermos todos juntos. Agora?
Só vi casais um para cada lado, a olharem para o telemóvel como se aquilo valesse ouro.

Fiquei surpreendida com isto tudo, para não falar que nem ligaram nenhum ao desfile, só alguns gatos pingados é que se lembraram de ver. O resto? Estavam sentadinhos nos bancos a namorar...

Aiii...eu ainda sou muito nova e sai de lá à poucos anos...mas que foi uma mudança drástica de quem frequenta aquela escola foi!

Onde estes adolescentes vão parar? 


Beijinhos

You May Also Like

1 comentários

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada