Soro fisiológico um mistério para a nossa pele

Olá!

Não fiquem admiradas com o tema... é mesmo verdade!
O soro fisiológico dá pele de bebé sem aumentar a oleosidade. Como?
Saberão tudo aqui.

O soro fisiológico hidrata a pele, arranja-se facilmente em supermercados e farmácias e é super barato. Para além disso é óptimo para a região do rosto e não tem contra indicações.


Quais os benefícios? 

Devem estar a achar estranho uma coisa destas hidratar a pele, mas é fácil! Experimentam e depois digam-me algo. Não só podemos fazer como devemos fazer.
O soro contém um poder de hidratação muito grande: o pH do liquido é muito parecido com o do nosso organismo e por isso, ele é facilmente absorvido pela pele, que fica mais macia e aveludada ao toque, sem aumentar a oleosidade.

Se forem como eu e maior parte das pessoas ao retirar a maquilhagem ou fazer limpeza à pele fazemos com a água da torneira e o soro é muito melhor para esse fim.
“Muitas vezes, a água pode irritar a pele, ainda mais se for uma água muito clorada, com um teor de acidez muito diferente da pele” - citação de um dermatologista.

Apesar de o soro ajudar a limpar e a hidratar, não substitui o sabonete nem o creme hidratante para o rosto. Sendo liquido fica menos tempo em contacto com a pele do que um creme, a hidratação é mais passageira. Além disso, o soro não tira a camada de sebo, de gordura e sujidade. Por isso é aconselhado usar sabonete.


Como usar? 

É super fácil!
Lavem o rosto normalmente, com água e sabonete. Quando forem a retirar a espuma não o fazem com a água mas sim com o soro e fazem a secagem com uma toalha felpuda delicadamente.
Se se esqueceram de usar o soro na lavagem podem usar após. Basta embebecer um pedaço de algodão com o soro e passar suavemente na pele.

É recomendado usar o soro frio, assim o soro não dissolve a camada de protecção da pele, que é o que acontece quando ele está quente. A temperatura fria faz com que os vasos sanguíneos fiquem mais estreitos e ajuda a tirar o vermelhão da pele.

Esta limpeza deverá ser feita máxima 2 vezes ao dia, ao exceder esta quantidade correm o risco de desenvolver "oleosidade rebote". Quando lavamos o rosto, ou mexemos nele de alguma forma a pele reage em como está a ser manipulada e começa a reproduzir mais oleosidade do que o normal.

Eu experimentei e adorei a experiência. É sem dúvida agora um dos métodos que irei realizar na minha pele visto que tenho vermelhão na pele.

E vocês? Vão experimentar ou já experimentaram?

Beijinhos


You May Also Like

0 comentários

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada