O melhor Natal | Adopção

Olá meninas!

Pois é...quem me tem acompanhado no facebook sabe que ando doente à mais de 1 semana e não estou melhor o que me tem impedido de vir ao blog. 
Como referi nos posts anteriores andava entusiasmada com umas mudanças que iria fazer e claro nada mais nada menos do que receber uma prendinha de Natal antecipada.
Pois é, andava ansiosa e misteriosa. Mas já revelei o que era!
Adoptei um cadelinha rafeirinha muito linda!
Andei uns 15 dias à procura de ninhadas que procuravam um dono e um lar. E eu andei pelo Olx, associações e até que vi uma fotografia numa associação que para já não quero revelar, onde tinha uma ninhada de 5 cães. Guardei a fotografia e andei à procura, à procura... Não conseguia ter aquele clic como me tinha acontecido  com aquela fotografia. Vi imensos animais, chorei de emoção e de tristeza ao menos tempo porque nunca pensei que haveria pessoas a vender animais a 700€ e mais por apenas um animal. Mas que raio de mundo estamos? Já não há direitos aos animais? Mas pondo de parte isto...
Tive muitos dias à procura de um animal de porte médio para adoptar mas aquela imagem não me saia da cabeça...

Até que... disse chega. Tenho que saber se tem alguma cadelinha daquela ninhada para adoptar. E até que passado umas horas recebi a noticia que sim, só faltava uma cadelinha para adoptar e era aquela que eu tinha tido o "clic" que ela seria minha. Após quase 1 semana e meia de tratar papelada, acompanhar o crescimento dela porque ela foi abandonada num riacho e precisava de ser alimentada a biberão e esperar que ela tivesse forte para vir para minha casa.

23 de Dezembro lá fui eu buscar aquela princesinha que tanto ansiava.
O mais engraçado é que foi a única que quando entrei, no meio da ninhada toda, se levantou e veio ter comigo a pedir colo e mimos. Fiquei emocionada de como seria possível um ser tão pequenino que só me tinha visto uma vez saberia que era eu a futura dona. 
Lá estava a Patrícia a conter as lágrimas porque aquele momento foi único.
Aquela cadelinha pequenina, a mais frágil da ninhada veio ter comigo pedir mimo e colo, sabia que era aquela que tinha que trazer. Não me importava que ela fosse a mais pequena, a mais magra e a mais frágil. Eu queria a ter para cuidar e fazer dela uma "menina" forte e saudável. 

Acreditem que as primeiras 3 noites foram para esquecer, chorava...e chorava... Normal...saudades dos irmãos e do seu calor à noite. E eu é que tinha que fazer papel de irmã e mãe ao mesmo tempo para a aconchegar quando ela chorava. Não me importei, porque ao final ao cabo saberia onde me iria meter. Ela precisava de mim, precisava do meu calor.
Ao fim de 3 dias começou a habituar-se a estar sozinha durante a noite e cada vez esta a ficar mais reguilas. 
Agora a cadelinha tem nome, chamei-lhe Frozen. Nome do filme da princesa do gelo que adorei. E claro a minha sobrinha adorou e não quis outro nome senão esse. 
Não considerei a pequena Frozen uma prenda mas sim um enriquecimento de bem-estar e claro o aumento da nova morada cá de casa.

Estou muito feliz por a pequena Frozen passar o seu primeiro Natal comigo agora a próxima etapa é ir ao veterinário com ela.

Aqui ficam algumas fotos desta nova princesinha. Frozen <3





Beijinhos



You May Also Like

1 comentários

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada