Mesa de Natal - 7 pecados

Olá!

Como eu adoro o Natal... Quando penso nesta altura vem me logo à cabeça frio, chocolates, guloseimas, família, sofá com filmes, brincadeiras...bem...um mundo bem preenchido sem esquecer as prendinhas.
Pois é acho que toda a gente pensa no mesmo, comida, calorias e sempre com aquela ideia "altura que engordo mais". Mas hoje não vou referir quais os 7 pecados que deveremos evitar na comida mas sim...

Se queres ter prendinhas e que o pai natal te traga prendas, antes de as receber acho que deveria-se pensar um pouco nisto.

Orgulho!


Sei que por vezes (noto nisso nas pessoas que convivo) que quando levam doces ou alguma sobremesa especial onde fez com amor e carinho e ninguém prova e ficam todas tristes e pegam na taça ou no tabuleiro e saiem porta fora demonstrando o seu desagrado por ninguém provar. Mas aí está... Tem que se deixar o orgulho de lado nesta altura.
Felizmente na minha casa ou onde vou passar intercalado nos meus tios à mesa nunca falta nada, acrescenta-se um pouco dali, mais aquilo que a prima gosta, mais o que o primo gosta, mais o que eu gosto...bem...uma mesa bem preenchida e um pouco de tudo. Claro que não se pode comer tudo num só dia e não podem ficar chateados. Por isso meninas se vos acontecem o mesmo de verem ou ficarem chateadas por algo parecido ou igual deixam o vosso orgulho de parte. É Natal! Se não se comer na noite, no dia seguinte ainda é dia!

Inveja!

Mais um ponto que por acaso não acontece comigo nem com a minha família. Mas que é bastante importante. Ficaram verdes de inveja por "a sogra" (ou outro familiar) ter recebido o presente perfeito? Bem... olha que isso causa rugas e não é um sentimento que nesta altura se deva sentir.
Pensa positivo! Levas-te um doce que toda a gente comeu! Não é um ponto positivo? Bem... poupaste imenso dinheiro isso já ajuda não?

Ira!

Estas com pressa de por tudo perfeito e não estas a conseguir fazer tudo sozinha ou mesmo com a ajuda ainda achas pouco? Se tiver homens em casa manda-os fazer alguma coisa! Se está prestes a receber alguém e quer casa de banho limpa, mesa posta e iluminada, embrulhar os presentes de ultima da hora e o bacalhau e o peru estão atrasados? Vamos lá os por a trabalhar! Mas claro, vais ter que ir com calma. Não podemos nos esquecer que neste dia mesmo que eles sejam resmungões e só querem ver Tv ou jogar cartas falem baixinho e com um olhar de sedução e pergunte o que querem fazer para ajudar. O que eu faria era lhes dar a tarefa de embrulhar os presentes, já para não falar que podem fazer 2 em 1. Embrulhar e ver Tv.

Preguiça!

Sim este ponto acho que esta perfeito para mim. Sou preguiçosa e nem nesta altura consigo ter um pouco de paciência de enfeitar seja o que for. Agora sim dou razão à minha irmã que passa dias a dizer Patrícia vamos fazer a árvore de Natal, Patrícia vamos por as luzes lá fora... Enfim, só de pensar em descer mil e uma vezes as escadas e carregar montes de coisas já me canso só de pensar. Mas não. Não pode ser assim! Se vos acontece o mesmo, temos que fazer algo e mexer-nos! Vamos deixar o stress de lado, repartir tarefas e entrar no espírito natalício. Pensaremos positivo, é uma vez ao ano e nunca sabemos se no próximo ano estaremos cá.

Avareza!

Pois é meninas, mais uma vez relembro que estamos no Natal. Vamos às compras ver as supostas prendas para os nossos convidados e vimos aquele casaco, mala, aquela palete de cores linda e não...não pode ser. Se temos aquele orçamento para gastar para os convidados não vamos cortar ainda mais e dar um par de meias a cada um só porque vimos algo que gostamos. Estamos numa altura que devemos ser solidários e casacos, malas e paletes há durante todo o ano onde podemos adquirir quando quisermos mas dar prendas aos outros só mesmo no aniversário ou no natal. E já para não falar que os saldos são logo a seguir ao natal, por isso podem aproveitar nessa altura :)

Gula!

Aii...sim acho que a gula é dos pontos mais importantes para mim. Não resisto apenas a um bombom, não resisto só a uma rabanada, bem...não resisto a nada único! Tem que ser tudo em grande! Caixa de bombons, 2 rabanadas quentinhas (e quando não vai a 3). Mas por acaso fica bem engordar e ficar assim tão cheia que temos que desapertar os botões das calças porque já estamos tão inchadas? Toca a cortar à boquinha!
Uma boa dose de bom senso e começar a comer pouco e escolher apenas entre um a duas guloseimas após as refeições e assim não se queixa que o Natal é para engordar. Tire essa ideia da cabeça, só engorda quem quer :)

Luxúria!

Se estamos a pensar constantemente no nosso querido amado e só queremos despachar o jantar e abrir as prendas e ir correr para a cama para a chamada ou ser aconchegada por ele, bem que o Natal passa e anda o ano todo a queixar-se. Primeiro ele/ela sabe cuidar-se de si e segundo normalmente nesta altura é uma das únicas alturas onde se vê a família onde a tradição onde o bacalhau e o bolo-rei perdura nesta altura e tem que aproveitar. Toca a aproveitar ver os primos que há tanto tempo que não vêm, e claro se as perguntas normais dos avós ou pais que fazem quase sempre "então quando temos netinhos ou quando te casas?" se não gostam, tem que aguentar! Afinal de contas o Natal é mesmo isso, falar, conviver e contar todas as aventuras que se passou no último ano.


Bem aqui fica os 7 pecados que eu e acho que toda a gente deve evitar neste Natal e nos próximos! Porque afinal o Pai-Natal existe e acima de tudo vamos tentar que este Natal por vezes tristonho porque sentimos falta de algo ou de alguém temos que seguir em frente e celebrar com que nos é próximo!

Meninas aqui fica o meu relato sobre o Natal e vou tentar ficar apenas com um bombom e uma rabanada!





Beijinhos



You May Also Like

1 comentários

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada