Alimentos Detox no Inverno

Olá!

Bem hoje decidi ser saudável!

Há muitas meninas que vejo a perguntaram quais serão os alimentos que se pode comer durante o Inverno e sinceramente não é assim tão difícil arranjar alimentos que ajudam a eliminar as toxinas do nosso corpo.
No verão ouvimos falar muito das frutas exóticas, batidos e muitas das vezes só encontramos aqueles alimentos e frutas nessa altura. Mas existem alimentos que podemos encontrar todo o ano cá em Portugal que podemos ingerir! 

Vamos lá então aos alimentos!
- Frutas
Devem fazer sempre parte do nosso dia-a-dia! Se tem dificuldade em encontrar frutas vermelhas e citrinos aposte no Inverno nesses frutos congelados, assim tira a quantidade pretendida. Os frutos congelados não perdem grande sabor (falo por experiência própria), podem ser utilizados em batidos, com o seu iogurte, nas refeições, bolos, etc. 

- Chá - Verde
Bem...este chá aposto que tem em qualquer super mercado ou mercearia! E claro tem as suas vantagens.As catequinas, quercetinas e teaflavinas da erva são antioxidantes e ajudam as enzimas a transformar as toxinas em moléculas hidrossolúveis, menos tóxicas e excretáveis. Tomar de quatro a seis chávenas por dia é o aconselhável. 

- Vegetais
Agriões, brócolos, couve-chinesa, couve-flor, couve folha, mostarda, nabo, rabanete, alcachofra, repolho e rúcula são os vegetais que ajudam a eliminar as toxinas e mais uma vez temos em super mercados!

- Castanhas
Ricas em vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, possuem acção anti-inflamatória e antioxidante. Consuma castanhas, amêndoas, avelãs e nozes. E claro já temos as castanhas congeladas que podemos comprar durante todo o ano :) 

Será muito difícil este inverno perder as toxinas?
Eu vou tentar e vocês?






Beijinhos


You May Also Like

0 comentários

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada