Sacos de plástico...


Olá!!
Não podia deixar de comentar este assunto que me apareceu hoje no meu feed de noticias..

Não é que a partir do próximo ano todas as vezes que nós formos às compras e nos esquecermos de sacos teremos que pagar 0,10€ (dez cêntimos) incluindo o IVA por CADA saco?? Claro que se não houvesse o IVA que ficaria um total de 0,08€ (oito cêntimos) o absurdo seria o mesmo...


Bem... acho que o governo achou esta "grande ideia" apelativa aos esquecidos!


O governo cada vez me espanta mais... Dizem que será para diminuir o uso derivado da taxa tãaaaoooo elevada (ironia) em comparação com a União Europeia.
Bem... se eles acham que o uso está a ser excessivo é porque temem que os portugueses façam uma tenda de sacos à volta da assembleia e não os deixe sair ahahaha
Querem que reutilizemos os sacos (e acho muito bem) mas o saco não dura uma eternidade não fura e vamos lá com um remendo qualquer para tapar! Agora levar este valor é ABSURDO!

Agora sim digo, a próxima vez que for ás compras irei pedir uns 20 sacos a mais para aproveitar a última promoção do governo de sacos plásticos (visto que utilizo em casa esses sacos para recolha do lixo). O meu objectivo agora é recolher e guardar a máxima quantidade de sacos visto que depois a despesa (mais uma) de comprar sacos será mais elevada.

Por isso meninas façam como eu!

Nossa...QUE GOVERNO!






You May Also Like

0 comentários

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada