Pré-Make: dicas de como trato a minha pele antes de fazer a make up

Olá!

Propuseram-me fazer um post sobre como trato a minha pele antes de fazer a maquilhagem. E assim vai ser...
Preparadas?

Antes demais preparar a pele antes de fazer a maquilhagem é bastante importante não só que ajuda a fixar melhor mas também ajuda imenso com que a pele fique mais saudável.
Tenho sempre 5 passos importantes que faço.
Alguns deles que vão já saber só faço 2 vezes por semana.
Nomeio assim os 5 passos:
- Lavar
- Esfoliar
- Tonificar
- Hidratar
- Proteger

Eu como a minha pele é sensível faço a esfoliação 2 vezes por semana como referi anteriormente. Claro que quem tem outro tipo de pele (normal, mista, seca ou oleosa) poderá também fazer apenas 2 vezes por semana. Acreditem que estes 5 passos resulta a preparar a pele antes que receber a make up. Mas para fazer diariamente poderão fazer apenas o lavar, tonificar e hidratar que têm também o efeito. Ao fazerem isso ajuda a remover as impurezas da pele e a controlar a oleosidade e equilibrar o pH.

Após fazerem estes passos está na hora de a nossa pele receber um bom primer ou pré-base que sela os poros, ajuda a uniformizar a cor da pele e prolonga a duração da maquilhagem. E claro meninas que o primer ou a base não tiverem protecção solar deverão aplicá-lo antes de aplicar estes e apliquem passado alguns minutos.

Após isso a pele está pronta a receber a maquilhagem que mais gostam e poderão ter o resultado desejado :)


Para quem quiser fazer um esfoliante caseiro em casa deixo aqui a minha receita.

Para prepararem a receita, junte 2 colheres de açúcar e três colheres de mel, misture e faça movimentos leves e circulares no rosto. De seguida lave o rosto com água tépida e seque suavemente, com uma toalha felpuda.


Como a minha pela é bastante sensível podem substituir o açúcar por de aveia em flocos.

Lembrem-se que ao fazer esfoliação caseira ou com um produto comprado deverá ter cuidado e não esfregar a cara para evitar a irritação da pele e ficar vermelha.



Espero que tenham gostado :)




Beijinhos

You May Also Like

1 comentários

  1. solar nao pode faltar

    vou seguir :)

    deixo ficar o meu :D
    http://www.sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada