Caros condutores/as...

Esta é certamente uma das coisas mais estúpidas (certamente) que irei publicar aqui. O que é certo é que isto anda-se a repetir e parece que vocês condutores gostam de testar a minha paciência.

Pois bem... É lamentável estar nesta situação ( eu e mais umas milhentas pessoas, sei que milhentas não existe mas acho engraçado referir esta palavra ), sairmos de casa e de levar 2 banhos numa vez só. Já não basta para quem diariamente não utiliza o carro (tipo eu) levar com a chuva e ainda levar com lençóis de água derivado a vocês condutores que têm a infeliz ideia de andarem a chispar dentro das localidades e passarem a alta velocidade nos lençóis de agua que ficam ao lado dos passeios...
Todos os dias tenho que levar dentro da mala sacas plásticas com roupa de substituição. Porque as dondocas e os rambos decidem molhar cada vez que passam nas poças.

Se eu estou a implicar?
NÃO!

Tenho a perfeita consciência que numa rua de sentido único ao qual tem a paragem de autocarro onde apanho todos os dias, a rua é larga o suficiente para desviarem-se da poça. Mas não... cismam em molhar as pessoas que esperam o seu transporte para irem trabalhar. Já basta a chuva que nos deixam já todos molhados e vêem vocês darem o banho duplo. Sim banho... Porque já cheguei ao trabalho a pingar desde meias, calças, cabelo e até as cuecas todas molhadas.
Se eu necessitasse de um banho e não tivesse água em casa, agradecia a vossa gentileza de me fornecerem de uma só vez o banho, mas graças a Deus não passo necessidades dessas!

O que mais me revolta é que passam na poça mesmo pertinho do passeio a alta velocidade e depois abrandam todos gloriosos a verem pelo espelho a desgraça que deixaram para trás!

Ai se vocês param o carro ou eu decoro as matrículas....


Não sabem o quanto custa às pessoas terem que se levantar mais cedo para não perderem o seu único transporte para o seu trabalho ou escola. Não sabem o quanto é complicado andarmos confortáveis na rua só porque temos que ir mais carregados com roupa atrás para nos mudarmos.
Não sabem o que é ter que levar com os guardas-chuvas molhados das outras pessoas nos bancos e apanharem frio.

Pois é...andar de carro é bom não é? Ar condicionado com a temperatura que desejam, vão confortáveis, basta apenas saírem de casa 10 minutos de entrarem ao trabalho... Tudo óptimo não é?

Façam então a experiência de andarem de transportes públicos e levarem com banhos das poças... (que aliás muitas delas quando são atingidas vêem com pedras, lama e outros objectos...)

Se não querem que nada disso vos aconteça a vocês ou aos vossos. Respeitem as pessoas que já por si já estão encharcadas pela chuva, não é preciso andarem a molhá-las!

Só gostava que um dia essas pessoas de inteligência rara, os filhos ou até mesmo elas tivessem na pele de estarem na rua e levarem com carros de alta velocidade a molharem-nas...


HAJA RESPEITO!




E já avisei se param o carro por me ouvirem a reclamar ou decoro matriculas... Da próxima vez estão tramados comigo :)



You May Also Like

1 comentários

  1. Compreendo perfeitamente aquilo que dizes :/ Ando de transportes públicos com a casa às costas, quase literalmente, e como se não bastasse entre ir abafada, levar cotoveladas e outras que tais ainda estou sujeita a esse tipo de falta de respeito.

    É lamentável... O meus instrutor de condução contou-me que um aluno dele chumbou no exame por dar banho a uma pessoa xD Acho que esse pelo menos não repete a proeza...

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada