Òculos e lentes de contacto | A experiência da vida

Olá!

Hoje o tema para muita gente não é novidade! Ou já usam por necessidade, por moda ou já experimentaram e não se adaptaram ou querem usar mas têm medo.
Uso lentes de contacto por necessidade. Vejo mal desde os meus 12 anos. Em apenas 15 dias de um teste para o outro comecei a ver mal dos dois olhos. Comecei com a graduação mais baixa -0.50 e sempre subi aos poucos de -0.25 em -0.25. Estagnei nos -2.50 em cada olho e acreditem que o mais me custou foi receber a noticia com apenas 12 anos que ia usar óculos.
Uma revolta total! Uma nova miúda na escola com novo acessório, uma caixa de óculos, a vesga! 

Não sei quantos dias, semanas, meses, ANOS chorei por ser a diferente da turma, apesar de não ser a única, mas sentia-me a única. A perfeita na altura para ser alvo de criticas e enxovalhadas.
Era uma rapariga tímida, brincalhona, fazia amizades facilmente....
Ano lectivo novo e uma mudança radical de mim, tudo em mim estava mal com aqueles óculos, já não era eu!Já não fazia amizades facilmente, porque ninguém queria estar junto da caixa de óculos! A Patrícia já não se chamava Patrícia era a caixa de óculos, a vesga! Já ia mentalizada disso...

Foram mais de 7 anos a ser alvo de criticas de caixa óculos para ali e para acolá, intitularam-me isso como se fosse o meu nome próprio. Habituei-me a isso...




Tive a primeira experiência de me ver ao espelho sem aquele acessório que me incomodava todos os dias aos 15 anos. Correu tudo bem, podia usar e sentia-me confortável. 




O momento chegou...

Ver o meu reflexo no espelho sem aquele acessório que esteve ali durante anos foi sem dúvida o dia mais marcante da minha vida!
Não sabem a alegria e tantas emoções ao mesmo tempo a vir à tona porque eu me vi-a! Eu via perfeitamente sem os óculos. Via o meu reflexo perfeitamente e chorei como uma pita chorona. Parecia que naquele momento estava a ver a miss mundo linda e radiante! (brincadeira ihihi)




O problema estava em saber tirar e por aquela coisa tão pequenina e delicada  chamada lentes de contacto nos meus olhos, fazia-me impressão. Não me adaptei há primeira. Comecei pelas lentes de contacto diárias para me habituar ao meu NOVO EU! Foram meses a pedir à minha irmã ao qual já estava mais que habituada a tirar e a por. Tinha que ser ela a por e a tirar, e claro só as usava se ela tivesse por perto para em caso de s.o.s me ajudar.

Passaram mais de 5 anos e agora uso lentes de contacto mensais sem cor e não vivo sem elas. Foi um dos grandes motivos para conseguir com que a minha auto-estima subisse um pouco e enfrentasse certas coisas. 
Parece infantil mas as lentes de contacto ajudou-me a ser menos tímida e ter mais confiança em mim, achava-me mais bonita.

Hoje elas passaram a ser rotina, acordo e coloco-as para sair para qualquer lado, são confortáveis e sem dar um olhar falso elas é que fazem os meus dias serem tinidos e perfeitos.


Há dias insuportáveis, meus olhos são sensíveis e recusam as lentes e tenho sempre os meus óculos comigo. E adoro-os. Passei a gostar deles de forma diferente, aceitei-os. Porque sem eles não posso estar em frente ao pc ou da televisão. São agora o motivo para relaxar os meus olhos e aprecio o facto de ver bem com eles. 
São eles que evitam as dores de cabeça terríveis e árduo nos olhos.



Quem já teve na minha situação?
Já usaram lentes de contacto ou usam?

Beijinhos



You May Also Like

1 comentários

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada