Um autentico desastre nas unhas!

Olá!

Hoje vim vos falar sobre a minha experiência que tive no ano passado com as unhas de gel.

E acreditem não tive a melhor experiência do mundo...pelo contrário!

Não tenho as unhas mais bonitas de sempre porque infelizmente em Maio do ano passado, tive a infeliz ideia de fazer unhas de gel a uma pessoa que fazia em casa e super barato. Fiz 2 vezes manutenção mas sinceramente comecei a aperceber-me que partir a unha a meio com apenas 2 dias de manutenção e sangrar da unha não era normal e deslocar o gel também não. Já para não falar que em cada manutenção ficava com as unhas roxas e rosas de tanto limar e ficarem tão finas! Até que em Julho deixei de fazer e notei que as minhas unhas estavam super enfraquecidas, rosas e muito quebradiças.
Tive dores, tive que andar sempre a limar as unhas rentinhas porque mal cresciam uns milímetros e embarrassem nas coisas já era motivo de desconforto e dores.

Em finais de Agosto a mãe do meu namorado disse-me para ir a uma senhora onde ela ia pintar as unhas e ela podia analisar e dar-me a solução para isto. Porque as unhas mal cresciam e o que cresciam tinha que limar ou partiam-se causando-me ainda mais dores!

Fui a uma senhora especialista e ela disse-me que as minhas unhas estavam uma lástima, que nunca tinha visto assim unhas de alguém! Imaginem só... A ultima vez que fiz a manutenção foi no inicio de Julho e em finais de Agosto as unhas estavam iguais de tamanho e de grossura!
Fiquei ainda mais em choque quando ela me disse que era impossível as unhas de gel partirem-se a meio com a grossura utilizada do gel. E a mim aconteceu-me num desfile e acreditem que as dores são enormes!

Após ela me ter visto as unhas nem sequer me aconselhou fazer unhas de gel ou gelinho porque iria piorar a minha situação e nem sequer tinha unha saudável para trabalhar e disse-me que tudo dependia do meu sistema que só passado 2 meses é que iria ter unhas saudáveis.

E aqui estou eu em finais de Março de 2015 a pintar as unhas pela primeira vez! Passaram 8 meses até que consegui finalmente ter a unha completamente saudável e pronta a receber vernizes!

Só utilizei fortalecedor e maior parte do tempo andei sem nada porque é desmotivante ver as nossas unhas num estado lastimável tanto tempo que nem dá vontade de as arranjar.
O que quero vos alertar meninas é que por vezes o barato saí caro e certifiquem-se que os produtos que vos são utilizados são bons e não comprados nos chineses como vim a saber!

Hoje tenho medo de voltar a fazer unhas de gel porque tive a pior das experiências...e eu que adorava pintar as unhas!
Tomem cuidado!

Amanhã sai o post sobre o verniz que estreei pela primeira vez :)


Beijinhos







You May Also Like

5 comentários

  1. Só uso gelinho no verão, a minha filha usa frequentemente e agora também foi obrigada a parar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...mas eu parei porque nem ela dizia nada...só queria fazer e receber o dela. Se não fosse eu a parar acho que em Agosto não tinha unhas

      Eliminar
  2. Tens a certeza que não me és nada? Tive uma experiência muito idêntica. A minha mãe ofereceu-me um cheque-prenda de uma rapariga que até tinha um bom feedback. Arrisquei e foi o maior horror da minha vida! Fui lá duas vezes e jurei para nunca mais.
    Primeiro, ao fim de uns dias, as unhas saltavam SEM MOTIVO. Apeteciam-lhes.
    Depois, as minhas unhas ficaram um horror. Finas, baças, sensíveis. Qualquer coisa, partiam. Doiam-me horrores!!
    Uma das unhas que saltou, levou um bocado de mim lá colado.Tenho um buraco no CENTRO da unha. Isto foi em Novembro (para aí)... Perto do Natal!
    A PESSOA NÃO ME SOUBE FAZER UM ZEBRA PRINT!! Ai se arrependimento matasse, neste momento tinha 60€ no bolso... Enfim,
    Deixei-me agora ficar pelo verniz Nenhum xD mas tenciono fazer gelinho com uma pessoa da minha confiança e que eu já conheço à anos.
    Vamos ver no que dá.

    <3 <3

    ResponderEliminar
  3. Eu ja fiz gel muitas vezes, mas nunca me aconteceu nada do que te aconteceu a ti, realmente o barato sai caro muitas das vezes. Temos mesmo que ter atenção em quem confiamos. No entanto, deixa-me que te diga que sempre que tiro o gel fico pelo menos uns 4 meses até ter as unhas fortes o suficiente para as deixar crescer, até lá também tenho q ir sempre limando e deixando rentinhas!
    Beijinhos,

    www.oc4makeup.com

    ResponderEliminar
  4. Eu também já fiz unhas de gel... e também detestei!
    Depois de tirar fiquei com dores nas unhas.... Parecia que tinham sangue pisado por baixo!
    Andei também com elas rentinhas até, voltarem a ganhar força e um ar saudável! :(
    Depois, passado algum tempo, comecei a colocar verniz gel... Ai as unhas, mo meu entender, não sofrem tanto... Mas com o tempo também enfraquecem um bocadinho.
    Em 2013 no Natal, ofereci, a mim própria, um Kit de verniz gel. Depois de muitas visualizações de vídeos e ler muita coisa, comecei a arranjar as minhas próprias unhas e não desfazendo do trabalho da minha manicura .... gosto mais quando são pintadas por mim :)
    A parte chata de aplicar em mim própria o verniz gel é o tempo que demora...... uma eternidade.
    Beijinho
    Me, myself and i

    ResponderEliminar

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada