Zoomarine || Sonho realizado

Sonhei anos a fio por este momento, sonhei que um dia iria chegar o dia. O dia que iria dizer o SIM!

Não estou a falar de dizer o sim que estão a pensar, disse o sim que mais ansiava. Finalmente posso dizer que SIM concretizei o sonho de criança!

Toda a gente fala que adorava estar com os golfinhos ou com outro animal mas este sonho não é apenas um capricho nem um que depois de passado é esquecido.
Tomei a decisão de vos escrever este texto que, para mim, é bastante pessoal e intimo por muito que não acreditem mas este sonho foi algo mesmo muito especial e nunca antes pensado ser realizado assim tão depressa.

Desde que me lembro sempre que me perguntavam qual o animal que mais adorava respondia/respondo, golfinho, sem exitar! Cresci e até à bem pouco tempo, até mudar de casa eu tinha e tenho o quarto todo decorado com as imagens deles. Todo o meu cantinho pessoal transpira a tranquilidade que todo o golfinho transmite desde fotografias coladas no guarda-roupa, aos peluches, a cor predominante do azul turquesa até ao simples detalhe com a imagem deles.

A minha loucura por eles é desde bem cedo e nunca perdi o entusiasmo de um dia poder os tocar de finalmente ter a sensação de tranquilidade que minha cabeça precisava e respirar fundo e aproveitar cada momento.

No natal passado, meu namorado deu-me a experiência de estar com eles e puder realizar o meu sonho, pois sejamos sinceras eu nunca me calei com os golfinhos.
Ele bem via que me emocionava quando estava a ver a novela que exibiam os golfinhos e eu me derretia em lágrimas pois era algo mesmo muito forte concretizar este sonho.


Chegou o dia tão esperado, 22 de Maio de 2018 estava eu a segundos de concretizar o sonho de criança e a emoção veio ao de cima. Lágrimas escorriam quando toquei o primeiro golfinho, Dino. Não foi fácil digerir todas as emoções que sentia, era algo tão único tão perfeito e até ao dia de hoje me emociono quando falo desta experiência.

A meia hora passa tão rápida mas a sensação é para marcar na memória e no coração a cima de tudo, pois saí de lá realizada mas com o coração apertadinho pela sensibilização que fazem para que o maior predador deles, o ser humano, consegue ser tão cruel e por em risco a extinção deste animal que tão dócil que é.

Trago as melhores recordações de sempre da minha vida, já concretizei tantos sonhos mas este.... este está sem duvida no top e anseio que a experiência que tive volte a repetir!


Deixo aqui um apelo a todos, façam redução do plástico não têm noção de quantos animais incluindo golfinhos que morrem e sofrem por causa de uma coisa tão tóxica que somos nós que deitamos para o mar. Não matem mais golfinhos, não matem mais inocentes do mar!



Deixo convosco uma observação que a minha familia me diz ainda hoje: " tens nas fotos o olhar de criança feliz que concretizou o seu sonho, estas realizada "


Termino dizer que recebi o melhor beijo e o melhor abraço do mundo daquele pequeno, grande golfinho que me apaixonei eternamente.

You May Also Like

2 comentários

  1. Ke post lindo e diferente contudo emocionante...
    Ke bom kerida ke conseguiste realizar um sonho de crianca... é tao bom...notei na descriçao a tua emocao...
    Gostei bastante do post...

    ResponderEliminar

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada