REVIEW | bases CATRICE

Olá!

Hoje recebi as minhas duas bases da Catrice. Andei a "namora-las" já algum tempo e finalmente comprei as 2 bases que tanto queria.
Resolvi fazer um review das 2 bases porque muitas meninas ainda desconhecem e decidi dar a minha opinião sobre ambas.

As bases que comprei foram: PHOTO FINISH 18h Liquid Foundation e All Matt plus.


Ambas são de embalagem de vidro e contêm 30 ml.
Mas para não haver confusões irei falar individualmente delas.

Irei começar pela Photo Finish.
Tem uma embalagem de vidro contém 30 ml como já tinha referido é fabricado na Alemanha. Após de aberta tem validade de 12 meses. 

A embalagem:
O vidro é fosco que dá para ver perfeitamente o conteúdo e a cor. Tem tampa transparente que mostra o doseador que é bastante prático e saí em pouca quantidade o que ajuda a controlar a dosagem que vamos utilizar.

A Base:
A cor da base para mim é a 010 SAND BEIGE é a mais clarinha, tem uma cobertura média-alta o que para mim é bastante boa. Ajuda-me a disfarçar o vermelhão e as pequenas sardas que tenho e algumas imperfeições. Não tem cheiro intenso como muitas o que ajuda a não sentir-nos desconfortáveis 

O que a marca promete:
" A base liquida de acabamento fotográfico 18h, com o efeito "Foco Suave". Graças aos pigmentos anti-reflexos, a aparência mantém-se radiante durante 18 horas! A fórmula sem oleosidade sente-se agradavelmente sobre a pele. "
 Para ser sincera ainda não sei se a base dura as 18 horas mas tenciono voltar a experimenta-la onde poderei ver quantas horas dura. Até agora (passado 3horas) e estou a gostar bastante.

Opinião final:
Gostei bastante do resultado, gostei da textura e do aspecto saudável que procurava numa base. Acertei na cor o que me facilitou imenso com que o resultado final fosse o que queria. O preço foi bastante acessível, custou-me 6,99€ na Maquillalia o que me vai fazer com que compre brevemente mais.
Quando passo a minha mão no rosto sinto-o liso e macio e sinto-me bastante bem parece que nem tenho maquilhagem porque deixa a pele leve e macia.
Não mudaria nada do produto. É fácil de transportar, claro como é de vidro é preciso ter-se cuidado mas de resto desde a sua embalagem até ao seu resultado foi uma boa aposta que fiz na Catrice.

Só coloquei metade no meu rosto para testar a outra base, mas dá para ver perfeitamente o resultado final.


Só com base

Base, pó compacto, iluminador, correctivo e bronzer



Este é o resultado final, como podem ver não dá um aspecto artificial e disfarça bem as imperfeições. Meninas como disse anteriormente que me disfarça o vermelho que tenho nas maças do rosto eu não utilizei qualquer tipo de corretivo nessa zona. O correctivo que mencionei na descrição da foto é apenas um correctivo de olheiras. 

Agora irei falar sobre a base Matt Plus


Como podem ver no inicio deste post conseguem visualizar a embalagem da base.

A embalagem:
O vidro desta base também é fosco, contém 30 ml e é fabricado na Polónia. Após a sua abertura tem a validade de 12 meses.

A base:
A cor desta base para mim é 010 LIGHT BEIGE também é a mais clara e tem um coberta média-alta. Em comparação à Photo Finish ela é um pouco mais esbranquiçada mas depois de espalhar-se bem não fica tanto como inicialmente e não tem cheiro.

O que a marca promete:

Base de maquilhagem All Matt Plus - Shine Control. Maquilhagem anti-brilho, de longa duração com pigmentos reflectores de luz para uma tez mate uniforme, como seda. Hidratante, oil-free, testada dermatologicamente. Catrice

Sobre o que a marca refere em relação aos pigmentos reflectores de de luz posso dizer que tem e ajuda imenso com que a base não fique baça nem sem vida. Em relação a ser hidratante posso dizer que no meu lado esquerdo do rosto onde testei tenho a pele mas suave e sinto uma textura mais aveludada.
A duração dela também não posso ainda saber porque só passaram 3 horas mas a pele está igual como a deixei.

Opinião final:

Foi a base que mais me surpreendeu pela positiva, pensava que as bases mate deixavam um aspecto tipo porcelana mas afinal não. Apenas encobrem bem as imperfeições e deixa a pele com uma textura natural e saudável. Gostei desta experiência e aconselho para quem quiser as mesmas características que eu procurei numa base. Também acertei na cor desta base e o preço dela foi de 7,49€ na Maquillalia. 

Aspecto negativo:
A única coisa que não gostei apenas do doseador, não é das melhores formas de aplicar e não temos controlo da quantidade que colocarmos. Eu como foi a minha primeira vez a experimentar a base e esta qualidade coloquei demais no dorso da mão o que me fez desperdiçar um pouco. Mas com o preço e qualidade da base não será este aspecto que me fará deixar de comprar.


Só com base

Base, pó compacto, iluminador, correctivo e bronzer.




Este é o resultado final como podem ver na fotografia dá reflexos mesmo nas zonas sem o iluminador. Faz o que promete na embalagem e quando experimentá-lo noutras vezes poderei então dar a minha opinião sobre a duração. Aconselho realmente comprarem a base!


Comparação

Entre a base Photo Finish e a Matt prefiro a Matt por um motivo. É uma base que se sente a hidratação desde a sua aplicação e para o que procurava será uma base que irei aplicar mais diariamente em comparação a da Photo Finish que irei utilizar em algumas situações mais específicas. 

Mostro aqui algumas fotografias (sem qualquer tipo de edição)que podem ver a diferença entre as duas bases.

O meu lado esquerdo (vosso direito)  tem a aplicação da base Photo Finish.
O meu lado direito (vosso esquerdo) tem a aplicação da base All Matt Plus.







Fica também aqui os produtos que utilizei nesta maquilhagem e se quiserem saber mais sobre algum produto comentem e digam o que gostariam de saber :)




Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

You May Also Like

4 comentários

  1. Olá querida! Gostei muito do teu blog, estou a seguir. =)

    http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por me seguir e gostar do blog.
      Estou a segui-la :)

      Eliminar
  2. amei este artigo é mesmo a minha cara que adoro saber tudinho sobre bases boas e baratas, por acaso tenho a matt mas enganei-me no tom e é muito claro para mim mesmo no inverno, ou com blush, da-me sempre aquele ar de vampira, a sorte é que tenho uma base muito escura e misturo ,mas detesto o cheiro dessa ,mas pronto é assim a vida...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Comprei as duas hoje para mim tipo loucura mesmo!! Só decido comprar alguma base quando experimento uma amostra ou vejo muitas reviews positivas! Hoje deu-me para a loucura e agarrei nas duas e comprei sem hesitar!!! Mas até agora só tenho lido coisas boas hehe resta agora gostar delas;)
    Adorei a review***

    ResponderEliminar

Cruzeta Feminina agradece o seu comentário!
Obrigada